A atualização do Galaxy S II para o Ice Cream Sandwich foi uma novela. Das longas. Embora o Android esteja evoluindo bem a cada versão, o velho problema do atraso na chegada das atualizações aos aparelhos parece não ter mudado muito. Mas diferente do que aconteceu com a penúltima versão do seu smartphone topo de linha, dessa vez a Samsung não perdeu tempo com o Galaxy S III.

A Samsung anunciou, no Reino Unido, que o Galaxy S III receberá o Jelly Bean, última versão do Android (4.1), em outubro. E mais: que a versão 4G do aparelho a ser lançada no país em breve pela Everything Everywhere (ou EE, como é conhecida) já sairá de fábrica atualizado. A data específica não é sabida ainda, mas sendo essa uma informação vinda diretamente da Samsung, dá para confiar. E isso também leva a crer que os aparelhos vendidos sem contrato serão os primeiros a serem atualizados — aqueles comercializados via operadoras precisam ter a atualização homologada por essas antes de cheguar aos aparelhos dos clientes.



Como a notícia é bem focada no mercado britânico, ainda não sabemos se ela vale para cá também — mas vamos averiguar junto à Samsung Brasil e dizemos em seguida a resposta dos caras. E chega a ser curioso, se não trágico, ver smartphones da concorrência ganhando a última versão do Android antes dos do próprio Google, aka Motorola Mobility. A promessa do dono do Android é que a recém-anunciada linha Razr ganhará o Jelly Bean “até o final do ano.” [Cnet. Foto: Sham Hardy/Flickr]