A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (13), um novo integrante da sua linha de monitores Odyssey, o G3. A novidade foi destaque num evento online organizado pela fabricante, a Live Gamer Week, e é uma alternativa mais acessível do portfólio de telas dedicado ao público gamer — que já conta com os modelos G9, G7 e G5.

O novo monitor Samsung possui uma série de recursos para melhorar a experiência de quem é fã de jogos no computador. Entre eles, estão um tempo rápido de resposta, de 1 milissegundo, e uma taxa de atualização de 144Hz.

A boa resposta de vídeo é reforçada pela tecnologia Freesync Premium Pro, que melhora a fluidez das imagens. Funciona assim: um software gráfico (HDR) sincroniza a placa de vídeo do computador com a tela. Por receber as imagens no tempo real da placa de vídeo, não existe delay — o popular lag — de imagem entre o que está no game e o que está acontecendo no monitor.

O modelo G3 é encontrado nos tamanhos 24 e 27 polegadas, com resolução de 1920 x 1080. Para melhorar a ergonomia para quem joga, é possível girar, inclinar e ajustar a angulação do monitor.

Além disso, todos os monitores possuem 10 anos de garantia contra o chamado “efeito burn in” — que deixa manchas brancas na tela. Isso costuma acontecer quando telas e monitores exibem as mesmas imagens por muito tempo. Uma TV que sempre fica sintonizada em jogos de futebol, por exemplo, pode queimar os pixels da região do placar (no canto superior esquerdo do vídeo) com o passar dos anos.

A versão de 24 polegadas do Odyssey G3 sai por R$ 2.399 e a de 27″, por R$ 2.899. Você pode conferir as ofertas na loja online da Samsung.

Telas e mais telas

A fabricante também divulgou ofertas exclusivas para suas telas dedicadas ao público gamer — que, além dos monitores Odyssey, conta também com as SmartTVs NeoQLED. Várias delas valem apenas durante esta semana.

Entre as TVs, destaca-se a tecnologia super ultra-wide, que permite aumentar o campo de visão do jogador. Em vez dos tradicionais 16:9, a resolução pode ser expandida para até 32:9 — o que pode ser vital para visualizar a chegada de um inimigo nas redondezas durante uma partida de FPS, por exemplo. Outro recurso que chama a atenção é o de “som em movimento”. Altos falantes espalhados pela TV, por toda a parte da tela, melhoraram a imersão sonora mesmo sem fones de ouvido.

Quem comprar uma das telas de TV ou monitores pode levar, também, um moletom exclusivo da Samung Odyssey. Basta colocar o código promocional “promogamer” na hora de concluir o pedido — que pode ser feito na loja online da Samsung. A promoção vale até meia-noite desta segunda-feira (13), ou enquanto durarem os estoques.

Você pode assistir ao Odyssey G3 e outras telas gamers da Samsung em ação no vídeo abaixo.

A Live Gamer Week, dedicada às telas NeoQLED e aos monitores Odyssey, foi apresentada pelo narrador Octavio Neto e contou com participação de influenciadores conhecidos do público gamer. Os streamers Flakes Power e Sharshock testaram as novas telas durante uma partida de Fortnite. No encontro mais aleatório da noite, Gaules se uniu à tetracampeã mundial de skate Karen Jonz em um Brasil x Argentina disputado no Pro Evolution Soccer. Depois, Gaules e o também streamer MeiaUm fecharam a live em uma disputa sob rodas no Forza Horizon.