A Samsung fez uma investida interessante em chassis de metal: primeiro foram o Galaxy Alpha e Galaxy Note 4, depois vieram o Galaxy A5 e A3. Agora, a Samsung anuncia o Galaxy A7, seu mais novo smartphone da linha A.

>>> Samsung anunciou, em média, um novo Galaxy a cada sete dias em 2014

Temos aqui uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Full-HD, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e uma bateria de 2.600 mAh. Tudo fica em um corpo metálico de 141g e 6,3 milímetros de espessura.

O Galaxy A7 traz um processador Snapdragon 615 de 64 bits e oito núcleos – quatro para tarefas mais intensas, e quatro que consomem menos energia – mas só na versão dual-chip. A versão de um chip tem processador Samsung Exynos 5430 de 32 bits e oito núcleos. Ambas têm suporte a 4G.

Outro destaque é a câmera frontal de 5 megapixels para selfies, com maior campo de visão para todo mundo caber na foto. Existe também um modo de selfie automática, para usar “um comando de voz ou até mesmo um aceno da mão”. A câmera traseira tem 13 megapixels e flash LED.

Samsung Galaxy A7 (2)

O Galaxy A7 tem alguns recursos adicionais de software, como o modo de Ultra Economia de bateria, Multi Tela (roda dois apps lado a lado) e modo Privado, que esconde seus arquivos com uma senha numérica. Ele ainda roda Android 4.4 KitKat, mas o SamMobile diz: “achamos que ele será atualizado para Android 5.0 Lollipop muito em breve”.

Segundo o SamMobile, o Galaxy A7 será lançado até março por 509 euros (cerca de R$ 1.600), disponível em preto, branco e dourado. A Samsung ainda não diz quais países serão os primeiros contemplados.

Nos doze primeiros dias de 2014, a Samsung havia anunciado cinco novos Galaxy, entre tablets e uma câmera com Android. Este ano, já tivemos quatro smartphones Galaxy. A coreana prometeu reduzir o número de modelos de smartphone em 25% a 33% em 2015. [Samsung via SamMobile]