Depois de muitos e muitos rumores, a Samsung acaba de anunciar o seu mais novo smartphone Galaxy, o Alpha. Ele marca uma “nova abordagem de design” para a coreana, com suas bordas chanfradas de metal e corpo bastante esbelto.
O Galaxy Alpha é certamente um dos smartphones mais finos que a Samsung já fez: são apenas 6,7 mm de espessura. Como a traseira é de plástico, ele também é leve: são 115 g.
No entanto, algumas especificações sofreram com o aperto: a bateria é de 1.860 mAh, 34% menor que no Galaxy S5. Talvez para economizar a bateria, a tela Super AMOLED de 4,7 polegadas tem resolução 720p (e não Full-HD).
O Galaxy Alpha promete ser rápido: ele traz um processador de oito núcleos – quatro de 1,8 GHz para tarefas pesadas, e quatro de 1,3 GHz para processos que requerem menos potência. São 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a cartão microSD. Ele roda Android 4.4.4 KitKat; o Google lancará a próxima versão do sistema – codinome L – no final do ano.
A câmera traseira de 12 MP grava vídeos em resolução 4K a 30fps. Há um flash LED e, abaixo dele, o sensor de batimentos cardíacos. Na parte frontal, há uma câmera de 2,1MP, e o botão Home tem leitor de impressões digitais para desbloquear o aparelho.
O Galaxy Alpha tem suporte a 4G LTE e a Wi-Fi MIMO, o que significa conexões sem fio mais rápidas. Ele também traz o recurso Ultra Power Saving Mode: para economizar bateria, a tela fica em preto e branco, e todos os recursos não essenciais são desativados.
A Samsung deve lançar o smartphone em setembro, nas cores preto, branco, dourado, prata e azul. Preços ainda não foram anunciados, mas parece que ele está sendo posicionado como uma opção mais acessível na linha Galaxy.
Mas se você queria um Galaxy com especificações melhores e corpo de metal, parece que é só esperar pelo Galaxy Note 4, que deve ser anunciado oficialmente no início de setembro. [Samsung via The Next Web]