O começo de 2021 está bem movimentado para a Samsung, que continua anunciando uma série de produtos. A novidade mais recente para o mercado brasileiro é o Galaxy Book S, um notebook ultrafino com tela de 13,3 polegadas e processador Intel Core i5-L16G7 (Lakefield). Ele custa R$ 7.200, na versão com SSD de 256 GB, e R$ 7.500, para o modelo com 512 GB de capacidade.

Samsung Galaxy Book S

À primeira vista, o que mais chama atenção no Galaxy Book S é sua espessura: são apenas 11,8 mm nas laterais quando o aparelho está fechado. Ele também é levíssimo, pesando 950 gramas. Isso coloca o dispositivo para bater de frente com o MacBook Air da Apple, que é ligeiramente maior e mais pesado. E a semelhança positiva acaba refletindo em fatores negativos: só existem duas portas USB-C e uma entrada para fones de ouvido, o que significa que, para usar outros tipos de conexões, você vai precisar de um adaptador.

Por dentro, o notebook vem equipado com o novo processador Lakefield Core i5 da Intel baseado em uma arquitetura híbrida, que divide a potência dos núcleos do produto de acordo com a necessidade de cada tarefa. Se forem mais pesadas, então mais núcleos trabalham simultaneamente; para ações mais básicas, menos poder de fogo. Acompanham o chipset 8 GB de memória LPDDR4x e a já citada tela de 13,3 polegadas, que é um LCD sensível ao toque e com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels).

Assine a newsletter do Gizmodo

Outras especificações do dispositivo incluem uma bateria de 45 Wh com a promessa de até 17 horas contínuas de uso, suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, webcam frontal de 1 MP, leitor de impressões digitais, teclado retroiluminado e sistemas operacional Windows 10 Home.

O Galaxy Book S já está à venda no Brasil nas cores Earthy Gold (dourado) e Mercury Gray (cinza), e pode ser encontrado em lojas físicas e online da Samsung, como também em estabelecimentos parceiros.

Samsung Galaxy Book S

[Samsung]