Como se já não tivéssemos assistentes inteligentes suficientes, depois de meses de especulação, a Samsung enfim pegou sua ajudante de voz com inteligência artificial Bixby e a colocou em um alto-falante inteligente, o Galaxy Home.

O dispositivo foi revelado nesta quinta-feira (9), durante o evento Unpacked, da Samsung, que também teve o anúncio oficial do Galaxy Note 9 e do novo Galaxy Watch. E, embora a empresa não tenha revelado muitos detalhes sobre o novo Galaxy Home, a companhia trouxe algumas informações.

• Tudo o que você precisa saber sobre o novo Samsung Galaxy Note 9

Ostentando o que parece ser uma espécie de tecido de malha usado no Google Home Mini e no Home Max, com três pernas e um formato de bulbo esquisito, o Galaxy Home é como eu imaginaria um HomePod se ele fosse desenhado por pequenos alienígenas espaciais cinzas. Ele definitivamente tem um visual distinto, que talvez não se encaixe em todas as casas.

Além disso, a Samsung anunciou uma nova parceria com o Spotify para fazer dele o serviço de streaming de música preferido em todos os dispositivos da companhia sul-coreana, incluindo smartphones, TVs, alto-falantes inteligentes e outros.

Foto: Sam Rutherford (Gizmodo)

A Samsung diz que o Galaxy Home vai trazer alto-falantes omnidirecionais da AKG e oito microfones de campo distante para oferecer suporte ao mesmo tipo de interação de voz que você esperaria de um alto-falante inteligente. A empresa também fez uma pequena demonstração, exibindo a capacidade do Galaxy Home de transferir facilmente a música que está sendo tocada no seu celular e transmiti-la para os alto-falantes sem perder um milésimo de segundo da canção.

Parece também que a Bixby recebeu uma atualização, graças a um novo e mais poderoso sistema de reconhecimento de idioma, além da capacidade de fazer reservas em restaurantes por meio do Yelp ou de comprar ingressos usando o Ticketmaster, sem ter que instalar os apps desses respectivos serviços.

Mas e como o alto-falante soa? É difícil ter uma ideia boa a partir da demonstração da Samsung, que trouxe dúzias de alto-falantes sincronizado no cavernoso Barclays Center. O som parecia bom o bastante, mas eu não chamaria isso de uma demonstração precisa.

Se você está considerando comprar um Galaxy Home, parece que terá que esperar um pouco mais, já que a Samsung não anunciou preço ou data de lançamento do produto. Em vez disso, parece que mais detalhes sobre o alto-falante com Bixby da Samsung serão revelados durante a conferência de desenvolvedores da empresa, marcada para o começo de novembro.

Imagem do topo: Sam Rutherford (Gizmodo)