Uma coisa é um transportador, um vendedor ou um trabalhador de fábrica vazar imagens de um smartphone ainda a ser lançado. Outra bem diferente é a própria fabricante do aparelho fazer isso. Em seus canais oficiais. Duas vezes. Foi isso o que aconteceu com a Samsung e seu Galaxy Note 9, de ontem para hoje, sexta-feira (3).

Samsung Galaxy Note 9: tudo o que ouvimos até agora

Primeiro, nesta quinta (2), a companhia vazou uma foto do aparelho em um anúncio de pré-venda no site que saiu antes da hora. Na sequência, nesta sexta-feira, foi a vez de um vídeo teaser ser publicado no canal oficial da empresa no YouTube, mostrando em detalhes o novo topo de linha da companhia sul-coreana. O vídeo foi apagado, mas estamos na internet. Então, é claro que ele está em algum lugar — mais especificamente, logo abaixo.

É possível ver no vídeo o design em detalhes do aparelho, além da S-Pen amarela que o acompanha. Não há informações no vídeo oficial sobre se a caneta terá conectividade Bluetooth, mas agora, de qualquer forma, a espera por mais detalhes é pequena, restando seis dias para o lançamento oficial, em na próxima quinta-feira, 9 de agosto.

O vídeo também confirmou uma versão de 512 GB, com suporte para até 512 GB por microSD, chegando a 1 TB de armazenamento.

Imagem do anúncio de pré-venda (Reprodução)

Ainda falando em especificações, o BGR divulgou uma foto vazada da Rússia que traz supostos detalhes do aparelho no que seria uma caixa de Galaxy Note 9. Ele teria tela sAMOLED de 6,4 polegadas com resolução QHD, 6 GB de memória, versões com 128 GB e possivelmente outra com 64 GB (além da de 512 GB citada acima) e bateria de 4.000 mAh.

As câmeras seriam de 8 MP (frontal) e 12 MP (traseira dupla), a S Pen teria controle remoto, e os fones de ouvido seriam da AKG.

O evento de lançamento do Galaxy Note 9 acontecerá em Nova York, na próxima quinta-feira (9), e, com o aparelho já homologado pela Anatel, ainda é possível que o Brasil esteja na primeira leva de países a receber o novo smartphone.

[SamMobile]

Imagem do topo: Reprodução