Já sabemos que o Galaxy Note 9, da Samsung, vai ser anunciado em 9 de agosto. E tudo conspira para que ele chegue ao Brasil com rapidez, pois uma etapa importante do processo já foi resolvida por aqui.

No caso, o Galaxy Note 9 (pelo menos é esse o nome que deveria vir após o Galaxy Note 8, e, lembre-se, ele vai ser lançado no dia 9) já foi homologado pela Anatel, conforme noticiou o pessoal do Tecnoblog. O aparelho tem código SM-N9600 e, por motivos óbvios, não tem fotos do produto no SCH (Sistema de Certificação e Homologação), da agência de telecomunicações.

O Galaxy Note 9, da Samsung, vai ser apresentado em 9 de agosto

O documento ainda indica que, como apontam os rumores, o smartphone deve ter uma caneta Bluetooth, cujo código é EJ-PN960. Tanto o código do aparelho como o da caneta têm aparecido em homologações de outras agências de telecomunicações pelo mundo.

Na prática, uma caneta Bluetooth poderia adicionar novas capacidades ao acessório, como controle de música, disparador de câmera ou mesmo habilitar um localizador para a S Pen.

Por ora, além da data e agora a homologação, a Samsung só liberou um teaser dando destaque para uma nova caneta dourada. Portanto, a S Pen deve ter algum destaque na apresentação da empresa. No que diz respeito ao visual, um vazamento recente do site Android Headline indica que o novo Galaxy Note deve se parecer bastante com seu antecessor.

Crédito: Android Headline

Sobre as outras características do Galaxy Note 9, os rumores dão conta de que ele terá o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento (com grande probabilidade de haver versões com mais espaço), junto com uma tela de 6,4 polegadas.

O próximo Galaxy Note 9, segundo o Korea Herald, contará com uma versão da assistente digital da Samsung, chamada de Bixby 2.0, que deve expandir as capacidades de reconhecimento de imagem, assistente pessoal e de recursos para compra de maquiagem. Seguindo os últimos lançamento da companhia, a empresa sul-coreana deve trazer ainda um par de câmeras inteligentes na traseira e uma bateria grande de 4.000 mAh.

[Tecnoblog]

Imagem do topo: Galaxy Note 8. Crédito: Alessandro Junior/Gizmodo Brasil