A Samsung anunciou neste domingo uma novidade que pode tirar os holofotes do Galaxy Note 7 explosivo: uma assistente com inteligência artificial que talvez funcione bem melhor do que a Siri.

• Pesadelo da Samsung continua com recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar
• O que a Samsung fez para tentar esconder casos do Note 7 explosivo

A nova assistente pessoal foi desenvolvida pela Viv Labs, startup de inteligência artificial fundada pelos criadores da própria Siri e que foi concebida para funcionar com aplicativos de terceiros. Em outubro deste ano, a Samsung adquiriu a empresa.

De acordo com informações da Reuters, a companhia disse que os desenvolvedores poderão contar com a “Viv” a partir do Galaxy S8:

A Samsung não comentou que tipos de serviços serão oferecidos por meio da assistente que será lançada no Galaxy S8, que deve começar a ser vendido no começo do ano que vem. A companhia afirmou apenas que a Viv permitirá que os consumidores usem serviços de terceiros perfeitamente.

“Desenvolvedores podem adicionar e transferir serviços para a nossa agente”, disse o vice-presidente executivo da Samsung, Rhee Injong, se referindo à assistente virtual.

Como o Engadget aponta, é surpreendente a Samsung anunciar a novidade de um smartphone com tanta antecedência, ainda mais se levarmos em conta a discrição que a companhia costuma manter. Mas quando a sua marca está sofrendo uma crise enorme, os investidores provavelmente ficam felizes em saber qualquer coisa que não esteja relacionada com as explosões.

[Engadget]