O modelo que usamos na Futurecom estava no estande da Vivo, junto do Dell Streak, mas será o mesmo da TIM. O tablet de 7” com Android 2.2 terá duas peculiaridades nacionais: a loja da Livraria Cultura e alguns e-books em português pré-instalados, além do sintonizador de TV digital, como o Galaxy S. 

O iPad deve chegar mais ou menos por esse preço (mais barato, na versão com Wi-Fi apenas) em algum momento até o fim do ano. Como vocês sabem, gosto um bocado do iPad e não vi resenhas até agora que colocassem o Tab à frente. Mas consigo ver algumas razões para alguém – sabendo as limitações do tipo de produto (basicamente um gadget para consumo de mídia) – preferir o tablet da Samsung ao da Apple.

1. Quem acha 9” grande demais;
2. Quem não tem um smartphone e aprecia a capacidade do bicho fazer ligações
3. Quem quer uma TVzinha portátil para ver futebol e novela.
4. Quem não gosta da Apple por motivos filosóficos e não suporta a idéia de comprar um produto de Cupertino.
5. Quem faz questão de câmeras, mesmo com resolução terrível.
6. Quem gosta de "liberdade" para modificar o aparelho como quiser

De resto (tela, bateria, sistema operacional, conforto de leitura, aplicativos, revistas e jogos otimizados) não vejo motivos para considerar o Tab sobre o iPad. Mas isso, no papel. Preciso ficar mais tempo com ele. O que vocês acham?

Release

A partir do dia 19, próxima sexta-feira, a TIM irá comercializar o primeiro tablet Android do mercado brasileiro, o Samsung Galaxy TAB. O aparelho, anunciado pela operadora no maior evento de telecomunicações do País, o Futurecom, alia as facilidades de um netbook às de um celular, além de acesso a diversos aplicativos e sistema operacional Android 2.2.

Compatível com tecnologia 3G e conexão Wi-Fi, o tablet permite o uso de serviço de voz e acesso à web, além de TV digital e analógica. O Galaxy TAB possui tamanho ideal para o dia-a-dia, tela de 7” multitouch, câmera de 3MP para fotos e vídeos, e câmera de 1.3MP para a realização de videoconferência. Ele conta ainda com acelerômetro, funcionalidade swype para textos, 16GB de memória com entrada para cartão de até 32GB e processador de 1.2GHz.

O cliente poderá adquirir o Galaxy TAB em lojas da TIM por R$ 2.280 ou em 12 parcelas sem juros de R$ 190 nos cartões de crédito. Para uma experiência completa, a TIM disponibiliza pacotes de voz e dados para atender aos diversos perfis de uso. Para mais informações, acesse o site www.tim.com.br.