O Galaxy Note 9 não foi a única novidade que a Samsung trouxe ao Brasil nesta quinta-feira. Além do smartphone, a empresa coreana também anunciou a chegada de seu novo relógio inteligente, o Galaxy Watch. Ele será vendido por aqui por R$ 2.199, na versão de 42 mm, e R$ 2.399, na versão de 46 mm.

• O Samsung Galaxy Watch é um smartwatch decente e bem grande
• Tudo o que você precisa saber sobre o novo Samsung Galaxy Note 9



O relógio é bem grande e bonitão. As primeiras impressões mostram um dispositivo bem ágil e responsivo. Ele vem com vários recursos de saúde, incluindo instruções para você respirar fundo caso seus batimentos cardíacos estejam muito alterados. O Galaxy Watch também monitora a qualidade do seu sono (caso você não se importe em dormir com relógio no pulso) e monitora 39 tipos de exercícios físicos — alguns ele até reconhece automaticamente. O aparelho vem com Gorilla Glass DX+, voltado especificamente para dispositivos vestíveis, que ajuda a evitar riscos, e tem resistência com certificação IP68. A companhia promete uma duração de bateria de 80 horas.

O relógio de 42 mm será vendido com opções nas cores preto e dourado, enquanto o modelo maior, de 46 mm, só virá na cor preta. A Samsung diz que o Galaxy Watch deverá chegar nas lojas brasileiras de varejo em setembro, mas não especifica datas.

[Samsung]

Imagem do topo: Patrick Lucas Austin/Gizmodo