A Samsung anunciou nesta quarta-feira (13) o The Freestyle, um projetor inteligente capaz de projetar uma tela de 30 a 100 polegadas em resolução Full HD. A empresa sul-coreana se refere ao dispositivo como uma smart TV portátil.

O projetor inteligente vem com suporte para os assistentes virtuais Bixby, da Samsung, e Alexa, da Amazon, o que possibilita usar sem tocar a tela, apenas utilizando comandos de voz com seu assistente virtual favorito — o que torna o produto um smart speaker com tela de 100 polegadas. Caso prefira, o usuário ainda conta com um controle com design bem minimalista para acessar todas as configurações do dispositivo.

O dispositivo ainda tem som premium, com transmissão de som em 360º, além de conectividade bluetooth, o que possibilita com que o usuário o conecte a outros dispositivos de saída de áudio para obter um som ainda mais potente. Além disso, o dispositivo pode espelhar a tela de TVs e smartphones, desde que estejam conectados na mesma rede wi-fi.

Seu peso, 830g, o torna muito fácil de transportar para onde o usuário desejar. Além disso,sua base gira em 360º, o que possibilita projetar a tela em qualquer lugar, inclusive no teto.

O projetor inteligente ainda consegue identificar com precisão as cores da superfície em que está projetando a tela e é capaz de realizar ajustes para que as cores fiquem em boa qualidade e definição mesmo em paredes não brancas.

Assine a newsletter do Gizmodo

É possível acessar a plataforma Tizen através do dispositivo, o que permite uma experiência de smart TV autêntica, com acesso a diversos aplicativos e serviços de streaming de forma rápida e simples. O projetor é muito focado nas gerações mais novas e traz recursos como projeção de janelas falsas, projeção de luz neon e também prisma de fotos.

Um dos principais atrativos do produto é que ele não é difícil de instalar, em sua apresentação, a Samsung destacou o fato de ele ser “plug and play”, basta ligá-lo que eles estará pronto para uso imediato. O projetor inteligente The Freestyles estará disponível para compra no Brasil a partir de maio, por R$ 6.999.