Tablets com Android têm dificuldade em concorrer em níveis de preço mais altos. Tablets Android baratos, no entanto? Estes são um sucesso. E a Samsung prestou atenção.

O Galaxy Tab 2 7.0 agora é oferecido com dock de teclado e adaptador USB por apenas US$250 – preço do Nexus 7 mais caro. Este é um kit voltado para estudantes nos EUA, e seria ótimo ter algo assim no Brasil.

Por aqui, a Samsung usa uma estratégia “Kindle Fire” no Galaxy Tab 10.1: não em preço baixo, mas em conteúdo. Com o modelo caçula, de 7 polegadas, um preço mais baixo é uma possibilidade bem interessante.

Voltando à oferta: nos EUA, o Student Edition Bundle inclui o tablet de 8GB, que roda Ice Cream Sandwich, mas se destaca nos periféricos: além do teclado/dock, ele tem um adaptador USB para você inserir um pendrive, mouse e outros dispositivos USB. Ele não tem 3G, mas você poderia usar seu smartphone como hotspot Wi-Fi, ou usar a internet da faculdade – ele é voltado para estudantes, afinal.

Usuários mais experientes que procurem um tablet com Android provavelmente vão escolher o Nexus 7 – com hardware mais potente e Jelly Bean – e comprar um dock e adaptador à parte. Mas uma opção barata sempre é uma boa novidade, especialmente se puder vir ao Brasil também. [Engadget]