No final de agosto, nós vazamos o calendário de lançamentos da TIM para o final do ano, e entre os aparelhos a chegarem no último trimestre estava o misterioso Samsung Omnia W, a ser lançado por R$1.300-R$1.400. Só agora a Samsung anunciou o Omnia W, um Windows Phone com Mango, tela Super AMOLED de 3,7 polegadas e processador de 1,4GHz.

O Omnia W também conta com 512MB de memória, 8GB de espaço interno, além de duas câmeras – traseira de 5MP com flash que filma em HD, e frontal VGA – e bateria de 1.500mAh, tudo no corpo de 10,9mm de espessura.

Este é o primeiro Windows Phone da Samsung com Mango, nova versão do OS móvel da Microsoft que vem com 500 novas funções em relação ao WP7 original. As novidades estão nos detalhes, mas em geral espere maior velocidade, multitarefa, navegador rápido com suporte a HTML5 – além, é claro, da integração com o Bing (que não deve funcionar no Brasil) e com outros serviços da Microsoft, como SkyDrive (25GB de espaço grátis na nuvem), Office e Xbox Live.

O Omnia W estará disponível inicialmente no final de outubro, na Itália, e depois deve ser lançado em outros países aos poucos no mundo todo – exceto nos EUA e Canadá, onde o similar Samsung Focus Flash estará à venda. No Brasil, se o calendário da TIM for mantido, ele chega em novembro. [Samsung via This is my Next]