Está rolando um movimento das grandes empresas de tecnologia para o lançamento de soluções financeiras – além de oferecerem tecnologias de pagamento por aproximação. Depois da Apple, a Samsung também deve ter o seu próprio cartão, mas de débito. A ideia, inclusive, se parece com uma iniciativa do Google.

A Samsung anunciou que planeja expandir o Samsung Pay, que já oferece um cartão virtual pré-pago em algumas regiões, e oferecer uma nova “experiência” com um cartão de débito “inovador” junto com uma conta de gerenciamento. Não há detalhes de disponibilidade, mas é provável que a iniciativa comece nos Estados Unidos.

Essa conta, provavelmente, será acompanhada um aplicativo com opções de controle de gastos e outras funcionalidades de organização financeira. Não deve ser muito diferente do que a Apple oferece para gerenciar os gatos de seu cartão, por exemplo.

Os detalhes, no entanto, só serão revelados nas próximas semanas. O que sabemos pelo post no blog oficial da Samsung é que a empreitada será realizada em parceria com a startup SoFi. A publicação ressalta mais a questão de gerenciamento de finanças do que a possibilidade de ter um cartão de débito em si.

“Agora, mais do que nunca, serviços financeiros móveis e ferramentas de gerenciamento de dinheiro terão um papel ainda maior em nosso dia a dia, enquanto abre novas possibilidades”, escreveu a companhia.