Tecnologia

Samsung quer estender suporte para atualizações de segurança em smartphones

Atualmente empresa big tech sul-coreana oferece até 4 anos de atualizações de segurança. Confira como deve ficar em breve
Imagem: Unsplash/Reprodução

Novas informações indicam que a Samsung está planejando aumentar o suporte para atualizações de segurança em seus smartphones. Atualmente, a empresa é conhecida por garantir até 4 anos de assistência, mas já vem trabalhando internamente para expandir ainda mais este tempo.

De acordo com o portal SamMobile, a gigante sul-coreana estuda maneiras para garantir atualizações de segurança por um período superior a 5 anos. A informação foi confirmada por um profissional que lidera a equipe de segurança da divisão Mobile eXperience.

É importante destacar que os esforços da empresa dizem respeito apenas ao suporte para updates de segurança — o que não inclui atualizações para o sistema Android.

Atualizações de segurança são importantes porque são essenciais para manter a privacidade e os dados dos usuários seguros. Elas servem para reparar vulnerabilidades e falhas que podem ser exploradas por agentes mal-intencionados com o objetivo de causar prejuízos a terceiros.

A empresa sul-coreana é uma das líderes do mercado no que diz respeito a updates em dispositivos móveis. Segundo o portal GizmoChina, a gigante da tecnologia gerencia anualmente atualizações para mais de dez bilhões de dispositivos em todo o mundo.

Google anuncia suporte estendido para smartphones

A informação vem à tona após o Google anunciar Google Pixel 8 e Pixel 8 Por, seus novos smartphones topo de linha. Embora os novos aparelhos tenham chegado com recursos com IA generativa integrada e a nova geração dos chips Tensor — desenvolvidos pelo próprio Google –, eles se destacaram mesmo pelo suporte a atualizações.

A big tech anunciou que ambos os aparelhos terão assistência para updates de sistema e segurança por 7 anos. Portanto, os novos smartphones — que não tem previsão de quando ou se vão chegar ao Brasil — terão suporte até pelo menos 2030.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas