Tecnologia

Agora no Brasil: Samsung inicia venda de kits para consertar celular em casa

O recurso “Repara Contigo” oferece ferramentas para que os próprios consumidores possam consertar seus smartphones Samsung
Imagem: Samsung/Divulgação

Finalmente! A Samsung está disponibilizando seus kits de autorreparo no mercado brasileiro. O “Repara Contigo” oferece ferramentas para que os próprios consumidores possam consertar seus smartphones,. Isso aumenta a vida útil dos aparelhos e diminui a produção de lixo eletrônico.

O programa da gigante sul-coreana foi lançado globalmente em junho deste ano. Mas estava disponível apenas na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Holanda, Polônia, Suécia e Reino Unido.

“A Samsung está trabalhando para incentivar os usuários a experimentarem o desempenho otimizado de seus dispositivos Galaxy pelo maior tempo possível. Esta é mais uma iniciativa neste sentido, expandindo o acesso a reparos e ampliando as possibilidades aos nossos consumidores”

A empresa está comercializando kits para conserto de telas de smartphone, portas de carregamento ou tampas traseiras. A companhia também disponibiliza o conjunto de ferramentas necessárias para a realização dos reparos e manuais com instruções detalhadas sobre como todo o processo com precisão e segurança.

“Através do Repara Contigo você pode comprar peças de reposição originais, fazer download do manual de reparo para produtos Samsung e realizar o seu reparo”

Por enquanto, o programa está disponibilizado para os smartphones das linhas Galaxy S20, S21 e S23. Os preços dos kits podem variar dependendo da complexidade do reparo. Segundo as informações do site oficial do programa, os valores começam em  R$ 30 e podem chegar a até R$ 1.377.

A Samsung tabém está disponibilizando kits de reparo para alguns notebooks da marca, mas por enquanto isso vale apenas para Estados Unidos e Europa.

A iniciativa da Samsung é muito parecida com a que a Apple anunciou no ano passado. A gigante de Cupertino oferece peças e ferramentas para que seus clientes possam executar reparos considerados “simples” sem que seja necessária a contratação de assistência técnica especializada.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas