Samsung vai usar processadores Snapdragon enquanto aprimora chips Exynos
Os chips Exynos, projetados pela Samsung, são conhecidos por terem desempenho inferior aos Snapdragon, da Qualcomm. Diante deste cenário, a empresa sul-coreana busca aprimorar sua tecnologia antes de implementá-la novamente em seus smartphones topos de linha.
Os celulares da linha S22 são vendidos em alguns mercados — o que incluiu o Brasil — com o chip topo de linha da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1. Já em outros locais, os carros-chefe da Samsung chegaram com o processador Exynos 2200, e apresentaram desempenho mais baixo.
Para os próximos lançamentos premium, a Samsung quer mudar a estratégia. De acordo com informações do site SamMobile, a empresa vai focar na utilização dos chips Snapdragon enquanto trabalha no aprimoramento da plataforma Exynos.
As informações indicam que a empresa está fazendo importantes alterações estruturais nos chips e possui uma equipe de engenheiros totalmente dedicada a projetar o processador de alto desempenho que será utilizado nos celulares e tablets Galaxy. No entanto, pode demorar um pouco até vermos o chip em ação. A expectativa é que eles cheguem só em 2024.
Os smartphones da linha Galaxy S23, de acordo com vazamentos, serão equipados com o novo chip topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, que já estreou em alguns smartphones lançados no final do ano passado — como o Moto X40 e os aparelhos da linha Xiaomi 13.
O lançamento dos Galaxy 23 está previsto para a próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, durante o próximo Unpacked. A transmissão nos canais oficiais da Samsung está prevista para começar a partir das 14h45.