_Cultura

“Sandman”: Netflix exibe cena deletada do primeiro episódio da série

O trecho de “Sandman” mostra o jovem Alex Burgess (Laurie Kynaston) tentando convencer o pai Roderick Burgess (Charles Dance) a libertar Morpheus (Tom Sturridge)

Sandman

Imagem: Divulgação/Netflix

Os fãs de “Sandman” não param de ganhar novidades sobre a produção. Depois de receber um episódio extra de surpresa, agora a Netflix revelou por meio do Twitter uma cena deletada da primeira temporada, do capítulo 1, intitulado de “O sono dos justos”. 

O vídeo se passa na época em que Sonho (Tom Sturridge) é aprisionado por Roderick Burgess (Charles Dance) após um ritual. A cena mostra uma discussão entre o patriarca da família e seu filho, o jovem Alex Burgess (Laurie Kynaston), sobre libertar Morpheus. “Fãs de ‘Sandman’, vocês foram bons, então aqui está uma cena deletada do episódio 1, ‘Sonho dos Justos'”, diz a legenda do tweet. Confira:

“Sandman” vai ter 2ª temporada? 

Para a tristeza dos fãs, a 2ª temporada de “Sandman” ainda não está garantida. Neil Gaiman, autor dos quadrinhos da DC e produtor executivo da adaptação para a Netflix, explicou por meio do Twitter que para o serviço de streaming liberar a produção de novos episódios, a série precisa de um desempenho “incrivelmente” bom, apesar de ter sido uma das mais comentadas nas últimas duas semanas.

“Porque Sandman é uma série muito cara. Para a Netflix liberar o orçamento para uma nova temporada, precisamos ter um desempenho incrivelmente bom. Então, sim, a série está no top 10 mundial nas últimas duas semanas. E isso ainda pode não ser suficiente”, explicou o autor. 

Além disso, o escritor Neil Gaiman pediu às pessoas para maratonar todos os episódios de “Sandman”. Segundo ele, assistir todos os episódios de uma vez funciona melhor do que assistir o conteúdo aos poucos. Isso acontece porque a plataforma de streaming observa as “taxas de conclusão”, ou seja, a quantidade de vezes que o capítulo foi assistido do início ao fim.

“Nos velhos tempos da Nielsen Ratings (cálculo de audiência na televisão), a única coisa que importava era quem e quantas pessoas estavam assistindo. Agora os streamings querem saber que as pessoas estão assistindo e completando”, afirmou.

 

Lançada no começo de Agosto, “Sandman” chegou ao catálogo da Netflix sendo aclamada pelos fãs e crítica especializada. Além dos vários memes celebrando os episódios, a produção entrou no top 10 de 89 países, e ficou em primeiro lugar em 34, em sua semana de estreia. 

A trama gira em torno de “Sandman”, também conhecido como Sonho (Tom Sturridge), é o ser cósmico responsável por controlar os nossos sonhos. Após sair do cárcere em que ficou por mais de um século, ele precisa cruzar diferentes mundos e linhas do tempo para corrigir o caos que sua ausência causou.

 Todos os capítulos, inclusive o extra recém lançado, estão disponíveis no catálogo da Netflix. 

Sair da versão mobile