“A gamescom latam em São Paulo vem para consolidar a liderança e o compromisso estratégico da Omelete Company em desenvolver as audiências e experiências épicas para o mercado de Games. Criamos conexões e planos estratégicos para marcas que queiram entrar no mundo dos games, agora consolidando o mercado com o que será o maior evento da America Latina”
São Paulo receberá 1ª edição da “Gamescom Latam” em 2024; saiba mais
A Gamescom, uma das maiores feiras de videogames do planeta, vai acontecer pela primeira vez no Brasil em 2024. A informação foi revelada durante o CCXP23 Unlock, pré-evento focado em negócios que antecede os dias abertos ao público.
Tradicionalmente realizado em Colônia, cidade localizada na Alemanha, o evento é considerado um dos mais importantes da indústria de games. Além da Europa, a feira também acontece em Cingapura.
No Brasil, a Gamescom Latam (América Latina), está prevista para acontecer em São Paulo (SP) entre os dias 26 e 30 de junho de 2024.
🚨 ALERTA GAMER 🚨
Atenção ! Isso não é uma simulação!
A gamescom tá mesmo chegando no Brasil! 🙌🇧🇷A @gamescomlatam vai acontecer de 26 a 30 de junho em São Paulo!
Aperte o play e prepare-se para viver a experiência dos games em outro nível! @gamescom pic.twitter.com/jnqBAskcNA— BIG Festival 🎮 (@BIG_Festival) November 28, 2023
O evento é fruto de uma parceria entre Big Festival, Omelete Company, Associação Alemã da Indústria de Jogos e Koelnmesse, entidade responsável por mais de oitenta feiras ao redor do mundo, incluindo a Gamescom da Alemanha e Cingapura. A primeira edição da feira na América Latina também conta com o apoio dos governos estadual e municipal.
Como Koelnmesse, estamos realmente animados com o lançamento de uma nova gamescom na América Latina, uma das regiões mais dinâmicas para games no mundo atualmente. Temos a convicção de que realizaremos mais um evento de classe mundial para os entusiastas brasileiros e latino-americanos de games
Assim como feiras de games que já acontecem tradicionalmente no Brasil, a Gamescon Latam oferecerá a possibilidade de testar jogos já lançados e inéditos, ativações de empresas do segmento. Outro foco é oferecer espaços para a divulgação de novidades dos games, fazendo o público ter contato com figuras da indústria a nível mundial.