Onde Assistir

São Paulo x Fluminense: onde assistir ao “jogo das faixas” do Brasileirão

No duelo dos tricolores, o carioca busca a primeira vitória desde o título da Libertadores, enquanto o paulista ainda não venceu fora de casa
Imagem: São Paulo FC/Rubens Chiri

O técnico Fernando Diniz, que comandou a seleção brasileira na terça-feira, estará de volta ao Maracanã nesta quarta-feira (22). Desta vez, ele estará à frente do Fluminense contra o São Paulo em uma partida válida ainda pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abaixo você confere onde assistir São Paulo x Fluminense, o “jogo das faixas” que junta o campeão da Copa do Brasil (tricolor paulista) e o campeão da Libertadores (Flu).

Como estão os times

Após se sagrar campeão da Copa Libertadores de 2023, o tricolor carioca ainda não sabe o que é vencer. Desde o título inédito foram dois empates na Série A, contra Internacional e Flamengo. Ocupando a 8ª colocação com 47 pontos, o Flu não tem mais pelo que lutar no Brasileirão, mas deve usar a competição como teste para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

Para a partida contra seu ex-time, Fernando Diniz terá quatro desfalques. O zagueiro Nino e o atacante John Kennedy estão suspensos após serem punidos com cartões contra o Flamengo. Em contrapartida, o volante André e o meia Jhon Arias estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias da Copa (no caso, Brasil e Colômbia, respectivamente) e não estarão 100% para o jogo.

Do lado do São Paulo, a situação é bem pior. Além dos lesionados, o tricolor paulista não contará com o atacante Wellington Rato. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos. Além disso, James Rodríguez (Colômbia), Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela) estão retornando da disputa das Eliminatórias. Por fim, o lateral Caio Paulista e o meia Michel Araújo pertencem ao Flu e não jogam por questões contratuais.

Por isso, o técnico Dorival Júnior deverá colocar em campo um time diferente do habitual, com o lateral-esquerdo Wellington, o meia Talles Costa e o atacante David na briga por um espaço. Além disso, o meia Lucas Moura pode voltar após se recuperar de lesão.

Atualmente na 10ª posição com 46 pontos, o tricolor paulista ainda não conseguiu uma vitória no Brasileirão jogando como visitante. Já garantido na próxima Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil de 2023, o clube deve aproveitar a reta final do campeonato para definir a montagem do elenco para a próxima temporada.

Onde assistir São Paulo x Fluminense

A partida entre São Paulo e Fluminense no estádio do Maracanã começa às 21h30, no horário de Brasília. A transmissão será da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

– Leia também no Giz BrasilConheça Pretinha, a dog influencer que só comemora gol do Fluminense

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas