Atenção, celebridades, temos uma notícia bombástica para vocês: as pessoas querem muito ver vocês nuas. Assim, se você tirar uma foto de você mesma do jeito que você veio ao mundo, alguém vai dar um jeito de conseguir essas imagens. Hora de eliminar essas câmeras de smartphones — ou não!

Nesse exato momento, você provavelmente já ouviu sobre as possíveis fotos reais de uma mulher que pode ou não ser a Scarlett Johannson nua [NSFW, a não ser que você esteja mostrando isso para seu chefe e gritando “YESSSS”] que surgiram em todos os confins da internet.

Agora me mostre alguém que ficou realmente surpreso com a história.

Eu? Nada. Você? Espero que não. Scarlett Johannson? Bem, se as fotos forem reais, é melhor que ela não esteja. Há milhares de sites de fãs que se dedicam exclusivamente para exaltar sua beleza. Isso é o que nós chamamos de demanda. Quando ela existe em quantidade necessária, algo chamado de “suprimento” tem muita chance de existir na forma de fotos de celular com peitinho de fora. Principalmente nos dias de hoje, na era da internet. Entenda a razão:

Se há notoriedade e algum tipo de podridão no seu armário, ela vai sair de lá. E, bem, se você for uma celebridade máxima, isso é notoriedade de sobra; e fotos digitais (ou vídeos) de você são como um saco gigantesco de estrume em seu armário gritando “EGOOOO, TMZZZZZ, EU TÔ AQUI” por horas. Principalmente se forem fotos de celular. Pense em quantas pessoas podem ter acesso ao seu celular em um dia comum de celebridade: agentes, conhecidos, colegas, pessoal do suporte técnico etc.

E se você pensa que suas fotos estarão seguras em seu computador de casa, considere esta frase que você pode vir a falar para um amigo de um amigo que você mal conhece: ” o banheiro? É só virar na segunda à direita”. Parabéns: você acaba de deixar um estranho passear, sem supervisão, pelo seu apartamento/quarto de hotel de famoso. Esperamos que seu laptop não esteja dando mole perto dele.

E isso não pode nem ser considerado um ato hacker de verdade. Fato: emails de celebridades são hackeados. Pô, emails de celebridades são um dos alvos preferidos dos hackers. Ou seja, além de ter que se preocupar com a gordurosa conta de banco que voê tem, por favor, não se esqueça também de enviar várias fotos de você nua para seu namoradinho atual, aposto que ele vai ser bem correto e jamais irá encaminhar isso para vários camaradas. VLWFLW.

Claro, nem todas as fotos ou sex tapes vazas são acidentais (*cof* Kim Kardashian *cof*). E em alguns casos, um vídeo pornô caseiro foi feito antes da celebridade virar celebridade (lembra daquela Maíra do Big Brother?). Mas esses casos são mais exceções do que regras. Ou talvez não! Talvez vazar uma sex tape seja melhor para sua carreira do que arranjar um papel em um filme do Tarantino.

Mas o que eu quero dizer é simples: se você tirar uma foto que milhões de pessoas querem ver, não há como impedir que ela seja vista. Nunca mais.