Este cara tinha um “segundo dedo” crescendo sobre o seu dedo médio
Este cara tinha uma segunda unha crescendo no topo do seu dedo médio. E ela se parecia muito com um dedinho.
Um homem de 28 anos do Paquistão foi ao médico com uma unha anormal crescendo em seu dedo médio. A anormalidade doía e o paciente a achava feia.
• O que acontece quando você engole seu telefone celular? Algo nada bom
• Este sensor na unha te avisa quando está na hora de sair da praia porque você pegou muito Sol
Os médicos executaram exames de raio-x e não encontraram nada fora do normal, além do óbvio, é claro. O pedaço extra era feito de queratina, o mesmo material que forma as unhas humanas. De novo: era uma pequenina unha crescendo ao topo do dedo médio deste cara.
Os doutores a observaram, reconheceram que era algo estranho e escreveram uma análise para a International Journal of Surgery Open. Eles a removeram depois de anestesiar o dedo do rapaz.
Abaixo uma imagem da unha extra ao lado de uma seringa:
Já existiram muitos casos de unhas auxiliares, especialmente no caos de unhas dos dedos do pé. É algo genético, mas normalmente as pessoas não se incomodam por isso, escrevem os autores. Um recente estudo, inclusive, apontou que uma segunda unha no dedo mínimo é comum em todo o mundo.
No entanto, os autores do novo estudo escrevem que a unha que eles removeram, a que estava no todo de uma outra unha de um dedo médio, é rara.
O rapaz já a removeu e não sente mais dores ou se incomoda com a aparência da unha em dobro, mas por ela se parecer tanto com um dedinho sobre o seu dedo médio, seria como ter doidos dedos do meio em um – ei, dois xingamentos de uma única vez!
[International Journal of Surgery Open]
Imagens: Randhawa et al (IJSO 2018)