Sem dados de contas falsas, Elon Musk ameaça desistir de acordo com Twitter
A novela envolvendo Elon Musk e o acordo de compra do Twitter continua. Em uma carta enviada por representantes à Comissão de Títulos e Câmbio do EUA, Musk ameaçou (de novo) abandonar o acordo, acusando a rede social de não liberar dados sobre contas falsas e spams.
A compra está suspensa desde maio, quando foram levantadas dúvidas sobre a real quantidade de perfis falsos na rede social. Musk afirma estar 100% comprometido com a finalização do acordo, mas que só dará prosseguimento ao processo após a quantidade de contas fakes.
A carta afirma que a empresa tem obrigação de passar as informações para que o acordo seja fechado. Além disso, o documento considera que o método de análise utilizado pela rede social, que chegou em um número de 5% de contas falsas, é inadequado. Por isso, Musk irá conduzir sua própria análise.
“Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova”, afirmou Musk através de um tweet em maio. O bilionário sul-africano acredita que o Twitter tenha ao menos 20% de contas falsas.
O Twitter foi comprado por US$ 44 bilhões no mês de abril, mas ainda precisa do aval de entidades regulatórias dos Estados Unidos e também da autorização de todos os acionistas para trocar de dono.