Semelhança com Henry Cavill fez David Corenswet desejar vaga de Superman em 2019

Ator já estava de olho no papel desde 2019
David Corenswet
Imagem: Netflix/Warner/Reprodução

David Corenswet (“Pearl”) é o novo Homem de Aço do Universo Cinematográfico da DC! Ele foi escalado por James Gunn para viver o super-herói em “Superman: Legacy”, longa que deve chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025. 

whatsapp invite banner

A produção vai ser responsável por lançar não apenas uma nova versão do super-herói nos cinemas, mas também de toda uma nova fase do recém-inaugurado DC Studios, encabeçado criativamente por Gunn e Peter Safran.

No entanto, o que muitos não sabem é que David Corenswet já estava de olho no papel em 2019, quando revelou como seria sua versão do Homem de Aço.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator comentou sobre sua semelhança com Henry Cavill, o super-heroi da DC de filmes anteriores.

“Isso chamou minha atenção antes que a internet me escolhesse. Mas minha ambição inimaginável é definitivamente interpretar o Superman. Eu adoraria ver alguém fazer um retrocesso otimista. Eu amo a versão sombria e corajosa de Henry Cavill, mas adoraria ver a próxima ser muito brilhante e otimista”, disse Corenswet. 

Importante lembrar que a disputa não foi nada fácil. Os atores Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”) e Tom Brittney (“Greyhound”) disputavam o papel de Superman.

Enquanto isso, Emma Mackey (“Barbie”) e Phoebe Dynevor (“Bridgerton”) quase viraram a nova Lois Lane. Mas, no final, a escolhida para interpretar a protagonista foi Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”). 

Qual a história de “Superman: Legacy”? 

“Superman: Legacy” mostrará Super-Homem/Clark Kent tentando conciliar a vida de jornalista com os deveres de herói.

A produção será um reboot da franquia e a trama terá como foco o personagem tentando conciliar os dois lados de sua ancestralidade: tanto seu lado associado ao planeta Krypton quanto o seu amor pela Terra e pelos seres humanos. Leia a sinopse:

“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

Com os papéis de protagonista definidos, Gunn terá que ocupar o lugar do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, bem como de outros personagens coadjuvantes, como o amigo de Kent, Jimmy Olsen.

De acordo com o THR, dois irmãos famosos estão na disputa para interpretar o vilão: Alexander e Bill Skarsgård. Ainda é possível que Nicholas Hoult, que antes seria o Superman, tenha mudado de ideia e também esteja concorrendo ao papel.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas