“Sempre Ao Seu Lado” e outros filmes que saem da Netflix em junho; veja lista

“A Origem”, “Rango” e “Fome de Poder” também estão deixando a plataforma da Netflix em junho; confira as datas
Netflix
Imagem: Divulgação/Imagem Filmes

Com a chegada de junho, muitos novos títulos estão chegando na Netflix. Por outro lado, isso também significa que outras produções estão saindo da plataforma de streaming.

whatsapp invite banner

Entre aqueles que serão removidos do serviço, têm histórias familiares, longas voltados para animais de estimação, alguns filmes divertidos, bem como títulos para quem quer mergulhar em algo mais adulto, como thrillers de ficção científica ou comédias.

Pensando nisso, o Giz Brasil separou abaixo os melhores filmes que você pode assistir antes de saírem da Netflix em junho. Se liga só: 

A Origem (2010)

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disso, ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). 

Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. 

Para o trabalho, ele conta com a ajuda de Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar no mundo dos sonhos. Com direção de Christopher Nolan, a produção é um grande sucesso comercial e de crítica, sendo indicado em oito categorias no Oscar, vencendo quatro delas. 

  • Saída da Netflix em 1º de junho

Sempre ao seu lado (2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. 

Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Com direção de Lasse Hallstrom, o filme recebeu reações e críticas positivas e certamente o comoverá, quer você tenha um cachorro ou não. 

  • Saída da Netflix em 1º de junho

Rango (2011)

Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida “camuflada” para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.

Com direção de Gore Verbinski, o protagonista tem ambições altíssimas de se tornar um herói, por isso Rango se apresenta como um salvador para a cidade e seu povo, fazendo tentativas selvagens de protegê-la de bandidos e do período de seca. O longa se tornou um sucesso comercial e de crítica quando lançado, com os especialistas elogiando os visuais brilhantes e a performance de Depp. 

  • Saída da Netflix em 1º de junho

The Founder (2016)

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco, vai eliminando os dois da rede, e transformando a marca em um gigantesco império alimentício.

Com título em portuges de “Fome de Poder”, a produção tem direção de John Lee Hancock. Na época do lançamento, o longa chegou aclamado pela crítica, especialmente pela interpretação convincente de Keaton como Ray Kroc, além de  Nick Offerman e John Carroll Lynch como os irmãos McDonald. 

  • Saída da Netflix em 1º de junho

A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (2016)

O filme segue Shoko, um aluno do ensino fundamental com deficiência auditiva. Ele sofre bullying constantemente a ponto de ser abusado por um grupo de alunos, incluindo um menino chamado Shoya. Quando a notícia chega ao diretor, Shoya é enquadrado como o único valentão e, depois que ele a ataca violentamente, Shoko é transferido para outra escola. Após sua transferência, Shoya se torna um pária na escola e, eventualmente, decide fazer as pazes com Shoko e outros que ele teria intimidado antes. 

Com direção de Naoko Yamada, embora seja um filme sobre amadurecimento, amizade e perdão em sua essência, A Voz do Silêncio” também explora questões importantes como psicologia infantil, bullying, deficiência, saúde mental, suicídio e muito mais. É comovente e encorajador ao mesmo tempo, com uma narrativa poderosa. 

  • Saída da Netflix em 06 de junho

Pedro Coelho 2: O Fugitivo (2021)

Em “Pedro Coelho 2: O Fugitivo”, Bea, Thomas e os coelhos construíram uma família improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis. Agora, sua família arrisca tudo para conseguir achá-lo, enquanto ele encara uma jornada de autoconhecimento.

Com direção de Will Gluck, no longa James Corden repete seu papel como o personagem-título, assim como a maioria dos outros membros do elenco. Isso inclui Elizabeth Debicki, Sam Neill e Margot Robbie em seus papéis de voz, e Rose Byrne e Domhnall Gleeson em seus papéis live-action. Apesar das críticas mistas sobre a produção e a narrativa, “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” foi um grande sucesso de bilheteria. Ele se tornou o maior filme familiar de 2018 no Reino Unido. 

  • Saída da Netflix em 09 de junho

Belleville Cop – O Agente Francês (2018)

Em “Belleville Cop – O Agente Francês”, Sebastian Bouchard (Omar Sy) é um policial francês que vive sob grande influência da mãe. Quando seu amigo de infância é assassinado, ele precisa ir até Miami para investigar o assassinato. Lá, ele conhece o oficial Ricardo Garcia (Luis Guzmán), uma pessoa completamente diferente dele e que será seu novo parceiro de investigação.

A produção é estrelada por Omar Sy, mais conhecido pela série de suspense da Netflix “Lupin”, como o policial titular de Belleville, ao lado de Luis Guzmán como o tenente Ricardo Garcia, sob direção de Rachid Bouchareb. Embora o filme tenha baixa audiência, as críticas locais francesas foram positivas e parece valer a pena assistir à comédia, com Omar em um papel que normalmente não o vemos interpretando. 

  • Saída da Netflix em 17 de junho

 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas