Se você acessou as redes sociais nos últimos dias, com certeza deve ter ouvido o hit “SentaDONA“, sucesso que figura entre os primeiros lugares nas paradas do Spotify Brasil e também em outras plataformas como iTunes Brasil, Youtube Brasil, Deezer Brasil e Apple Music Brasil. Além disso, mantém o reinado na parada Brazil Songs da Billboar. 

O que a maioria das pessoas não sabem, é que a música foi gravada no celular. Os responsáveis por esse sucesso são MC Frog, Davi Kneip E DJ Gabriel Do Borel. Na versão remix ainda tem Luísa Sonza. 

A base saiu da cabeça do MC Frog – o cantor e produtor mineiro Thiago André Virgínio Vieira, 25 anos. As vozes originais são dele, do conterrâneo influencer Davi Kneip e do carioca Gabriel do Borel.

A história do hit começou com Davi, que foi passar uma tarde na casa de Frog, referência do funk de BH. Na piscina tomando uísque, Davi insistiu para fazerem uma música juntos, mas eles não tinham os equipamentos necessários para gravar, apenas “um fone de ouvido com um lado só funcionando” e um computador. 

Eles cantaram direto no celular mesmo, por isso as vozes são abafadas. Frog fez os versos iniciais e Davi lembrou que Gabriel do Borel estava em BH para fazer um show. Logo, eles ligaram para o funkeiro carioca, que até topou a parceria, mas não dava para sair do hotel. Com isso, Gabriel mandou os versos por WhatsApp, incluindo o trecho “aí, calica” e Frog terminou a faixa na hora. 

Frog achou ruim aquela gravação improvisada, mas em 2 dias “SentaDONA” viralizou. Luísa Sonza por sua vez, ouviu no perfil de Gabriel do Borel e pediu para entrar na parceria, que virou o remix

View this post on Instagram

A post shared by Mc Frog (@mcfrogofc)

Com ajuda de Gabriel, Luisa incluiu trecho de trap e fez uma reviravolta na letra: em vez do homem desapegado, agora é Luisa que “senta sem sentimento” (a “DONA” do título). O remix finalizado por Gabriel impulsionou ainda mais o refrão que já estava pegando no TikTok e no Instagram, e “SentaDONA” chegou ao nº1 na parada nacional do Spotify.

No original, os 3 homens se gabam de fazer uma mulher que dizia ter o “coração gelado” se apaixonar após dar uma “sentadona” neles. No remix, Luisa dá o troco e diz que chamou “outros 20” de namorados: “Onde eu quico / Onde eu sento/ Eles me pedem em casamento”, ela canta.

Com isso, a música virou um hit que mistura o sons de diversas regiões: O funk de BH com Davi Kneip e MC Frog, com a pegada carioca de Gabriel do Borel, e por fim a gaúcha Luisa Sonza para complementar. 

 

O esforço valeu a pena. O videoclipe da canção, que foi disponibilizado no canal de Luísa, já ultrapassou a marca de 54 milhões de views. Com uma coreografia envolvente, “SentaDONA” está entre os principais desafios de danças, ou os famosos challenges do Tiktok.