Já falamos antes sobre as TVs OLED curvas da LG, mas a empresa quer levar essa tecnologia bem além dos aparelhos de TV. Durante a exposição Light+Building, em Frankfurt, na Alemanha, a LG apresentou uma luminária de mesa OLED. É um pouco feia – ok, é bastante feia – mas a tecnologia envolve algumas implicações bem empolgantes.

Para começar, esta luminária de mesa OLED conta com um app de controle. Isso significa que é possível mexer na lâmpada a partir do seu dispositivo com Android ou iPhone, e ajustar a iluminação de acordo com as suas necessidades. Não é a primeira luminária a fazer isso, claro, nem a primeira luminária OLED. No entanto, é a primeira vez que vemos uma grande empresa como a LG apostar nesse negócio de luminárias OLED.



As possibilidades mai amplas da iluminação OLED são bastante empolgantes também. Pegue, por exemplo, a empresa britânica Lomox, que está trabalhando em um papel de parede OLED hiper-eficiente que pode ser fabricado facilmente em folhas de papel baratas ainda substituir as lâmpadas incandescentes devoradoras de energia. Novamente, é tudo bem promissor – mesmo que, atualmente, seja feio. E agora que a LG está no pedaço, a iluminação OLED dá um passo adiante para se popularizar. [CNET]