Ainda temos mais um ano para esperar pela série baseada em O Senhor dos Anéis da Amazon, ainda sem título e comprovado que teve um alto orçamento. Tanto a primeira temporada quanto os filmes (incluindo a saga de O Hobbit) foram gravados na Nova Zelândia, mas haverá uma mudança nos ares. Isso porque as próximas gravações vão acontecer no Reino Unido.

A razão?  da Nova Zelândia para o Reino Unido se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua área de produção e investir em espaço de estúdio em todo o Reino Unido, com muitas das séries de sustentação e filmes da Amazon Studios já chamando o Reino Unido de casa”, de acordo com o release da Amazon para a mídia.

A Amazon também cita Vernon Sanders, vice-presidente e codiretor de TV da Amazon Studios, agradecendo “ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para comece esta jornada épica. ”

O comunicado informa que a pós-produção da primeira temporada ainda está em andamento na Nova Zelândia até junho de 2022 e a pré-produção da segunda temporada será gravadas no Reino Unido no início do ano que vêm.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pelo menos um membro do elenco de Peter Jackson tinha uma opinião sobre essa mudança geográfica: Elijah “Frodo Bolseiro” Wood tuitou a reportagem da Variety sobre a notícia acompanhada por um emoji dando face palm. Ele observou, em resposta a um fã, que algumas cenas dos filmes foram gravadas no interior da Inglaterra – mas sua reação emocional à produção deixando o lar espiritual da franquia provavelmente será compartilhada por muitos.

A série da Amazon será lançado em 2 de setembro de 2022.