Série “The Last of Us” estreia dia 15 com mudanças que vão surpreender fãs
A série de adaptação do videogame “The Last of Us“, da Naughty Dog, chega à HBO Max no dia 15 de janeiro e deverá ser bastante semelhante ao jogo. Quer dizer, pelo menos a maior parte. Em entrevista com o elenco e os criadores da série, o The Hollywood Reporter revelou algumas mudanças radicais no roteiro.
A principal novidade tem a ver com um personagem muito querido pelos fãs, o sobrevivente Bill (Nick Offerman). O terceiro episódio possivelmente gira em torno de sua relação com Frank (Murray Bartlett). Em entrevista ao New Yorker, o roteirista Neil Druckmann já havia confirmado a existência de um capítulo sobre o passado dos personagens.
Esta não é a única mudança na história, mas os fãs podem ficar despreocupados. Tudo indica um roteiro “altamente fiel”, desde diálogos intactos até os cenários do jogo, que prometem ser precisos. A característica se mantém na segunda temporada, inspirada em “The Last of Us Parte II“.
“Não temos planos de contar nenhuma história além da adaptação dos jogos”, diz Druckmann sobre a sequência da série. “Não vamos nos deparar com o mesmo problema de Game of Thrones , já que a Parte II não termina em um momento de angústia.”
Além de Pascal e Ramsey, ambos de “Game of Thrones”, também estão no elenco Anna Torv (“Mindhunter”), Gabriel Luna (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), Nico Parker (“Dumbo”), Nick Offerman (“Parks and Recreation”), Murray Bartlett (“The White Lotus”) e Storm Reid (Euphoria). A série é uma produção executiva de Druckmann e Craig Mazin.