Cultura

Séries do Max serão exibidos na TV aberta a partir de maio

“Operação Fronteira - América do Sul” e “Desafio em Dose Dupla” estão confirmados na grade da TV Bandeirantes
Imagem: Max/Reprodução

A Rede Bandeirantes (a Band) fechou uma parceria com o Max para levar conteúdos do serviço de streaming para a TV aberta. Séries e programas do catálogo da plataforma serão exibidos às sextas-feiras em uma faixa de horário logo após o “Perrengue do Dia”.

Câmera interna com Alexa
R$ 228

De acordo com o portal NaTelinha, transmissões no canal aberto começam no próximo dia 31 de maio com o retorno de títulos como “Operação Fronteira – América do Sul” e “Desafio em Dose Dupla”, por exemplo. Espera-se também que, após o fim da exibição de “Vikings”, alguma outra produção da HBO entre na grade da emissora.

Produzido originalmente pelo Discovery, “Operação Fronteira – América do Sul” mostra o dia a dia de agentes da Polícia Rodoviária Federal no Paraná e Mato Grosso combatendo o crime nas rodovias federais localizadas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Já “Desafio em Dose Dupla” coloca os especialistas em sobrevivência Joseph Teti e Matt Graham em locais remotos e perigosos. O objetivo é que os participantes usem toda a sua experiência, conhecimento e instinto de sobrevivência para se manterem vivos e superarem os desafios de cada área.

Parceria de longa data

A parceria entre Band e Warner Bros. Discovery não é nova e já dura pelo menos quatro anos. Ela começou com um horário especial para a exibição de programas às segundas-feiras à noite. O contrato chegou a prever também algumas estratégias mais ousadas. Isso incluiu um concurso dentro do programa do apresentador Fausto Silva, o Faustão, que atualmente não faz mais parte da grade.

O Max ainda tem planos para fechar parcerias para exibir novelas na TV aberta. Além da TV Bandeirantes, SBT e Record também estão no radar.

Anteriormente chamada de “HBO Max”, a plataforma de streaming Max concentra conteúdos da Warner Bros., Discovery, HBO, Cartoon Network, Adult Swim entre outros. Dados revelados no mês de janeiro revelaram que a plataforma tem aproximadamente 97 milhões de usuários ativos em todo o planeta.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas