Cultura

“Sessão da Tarde” tem Lupita Nyong’o e comédia russa; veja programação

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20), a "Sessão da Tarde" exibe "Rainha de Katwe". Confira todos os filmes da semana nas tardes da Globo
Imagem: TV Globo/Reprodução

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira (20), a “Sessão da Tarde”, da Rede Globo, exibe o drama “Rainha de Katwe”, com a atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, dos filmes de “Pantera Negra” e “Nós” (2019).

A semana continua com filmes nacionais, russo e norte-americanos, estrelando Denzel Washington e Hugh Jackman. Confira a programação completa, sempre às 15h25:

Segunda-feira (20/11): “Rainha de Katwe”

Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, ela foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade. Drama/esporte. 2016. Com direção de Mira Nair.

Terça-feira (21/11): “Correndo Atrás”

Buscando mudar de vida, Paulo Ventania (Aílton Graça) descobre a oportunidade de se tornar um empresário de jogador de futebol. Atravessando os subúrbios do Rio, ele encontra Glanderson (Juan Paiva), um jovem com um enorme talento para o futebol, dada a ausência de dois dedos no pé direito. Com bom humor, grandes esperanças e muitos erros, a dupla tenta o melhor para chegar ao sonho para se tornar realidade. Comédia/drama. 2018. Com direção de Jeferson De.

Quarta-feira (22/11): “Incontrolável”

Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor e um maquinista experiente precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles. Ação/thriller. 2010. Com direção de Tony Scott.

Quinta-feira (23/11) na “Sessão da Tarde”: “Minha Família é Louca!”

A cada vez que Kostya (Iwan Stebunow) apresenta uma nova namorada para sua família, eles dão um jeito de assustá-la e afastá-la do rapaz. Quando ele conhece Vika (Aglaja Schilowskaja), se apaixona por ela e não quer perdê-la. Como precisa da aprovação dos pais dela para continuar com o relacionamento, ele cogita contratar uma família falsa para apresentar para eles, mas acaba promovendo encontros entre seus próprios pais e os dela, tentando impressioná-los, só que controlar a sua família vai ser difícil. Romance/comédia. 2012. Com direção de Renat Davletyarov.

Minha Família é Louca - Sessão da Tarde

Imagem: Reprodução/Globo

Sexta-feira (24/11) na Sessão da Tarde: “Gigantes de Aço”

Em um futuro não muito distante, as lutas de boxe são travadas robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes. Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela justiça por causa da morte da ex-mulher e a guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos e nunca teve contato com o pai. Charlie então prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda “recompensa”. Mas o garoto, aos poucos, vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videogames e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Ficção científica/ação. 2011. Com direção de Shawn Levy.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas