Cultura

Sessão de Sábado de hoje (15/6) exibe “Central do Brasil”; veja mais

Sessão de Sábado (15/6) e Supercine: confira o fim de semana na Globo, que tem "Creed" e mais
Imagem: Reprodução

Neste sábado (15/6), a Rede Globo vai exibir o filme nacional “Central do Brasil”, às 14h40 (horário de Brasília), na Sessão de Sábado, após a novela “Cheias de Charme”. O longa-metragem brasileiro dos anos 1990, estrelado por Fernanda Montenegro, é recordista de prêmios internacionais. Entre eles, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Urso de Ouro de Melhor Filme e o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

whatsapp invite banner

Na madrugada de domingo (16/6), o Supercine” exibe “Creed – Nascido Para Lutar”. O filme é o primeiro da franquia spin-off dos longas de “Rocky”, da década de 1970. O filme de 2015 estrela Michael B. Jordan, de “Pantera Negra”, e conta com duas sequências, “Creed 2”, de 2018, e “Creed 3“, de 2023.

Veja as sinopses e os trailers dos filmes da Sessão de Sábado (15/6) e do Supercine abaixo:

Sessão de Sábado: “Central do Brasil”

Dora (Fernanda Montenegro), uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Entretanto, ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué (Vinícius de Oliveira), o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, porém, se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu. Drama/filme de estrada. 1998. Classificação: 12 anos. Walter Salles.

Supercine: “Creed – Nascido Para Lutar”

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu pai, o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed. Isso porque ele morreu antes de seu nascimento. Por isso, quando decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe, Adonis pede a Rocky Balboa (Sylvester Stallone) — que está aposentado — para ser seu treinador. Após muito insistir, Rocky aceita. Porém, ele tem dúvidas se ele tem o coração de um verdadeiro lutador. Esporte/ação. 2015. Classificação: 12 anos. Com direção de Ryan Coogler.

Aliás, veja onde assistir aos filmes de “Rocky” e “Creed”.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas