Órgãos governamentais de sete países questionam Google em relação à privacidade do Glass
As preocupações relacionadas a privacidade do Google Glass fez sete países pedirem para o Google detalhar como vai fazer para proteger os dados dos seus futuros consumidores.
Autoridades do Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, México, Israel e Suíça enviaram uma carta ao CEO do Google, Larry Page, com questionamentos em relação à privacidade do Glass, segundo o New York Times:
“Nós estamos muito interessados em ouvir sobre as implicações de privacidade desse novo produto e os cuidados que vocês estão tomando para garantir que, com o avanço do Glass, os direitos de privacidade dos cidadãos sejam respeitados em todo o mundo”
Os órgãos governamentais querem saber o que o Google planeja fazer com os dados coletados pelo Glass e como a empresa está cuidando de “questões sociais e éticas mais amplas”.
Recentemente, Page tentou acalmar as preocupações com privacidade. Ele disse que a maioria dos questionamentos são de coisas que acabam não incomodando tanto quando o produto é usado.
“Eu prefiro que não criemos medos e preocupações em relação a mudança tecnológica até que ela aconteça e a gente entenda os problemas”
O Glass vai ser lançado no ano que vem. Nós testamos a versão Explorer, e, por mais que a privacidade realmente seja um problema, achamos que a questão da ansiedade é muito mais preocupante no momento. [Folha, The New York Times]