_Tecnologia

Seu WhatsApp mudou? Veja as novidades do app

Alterações visuais acontecem nas versões para Andorid e iOS do app

WhatsApp atualização

Através de um comunicado em seu site oficial, a Meta Platforms revelou que está atualizando o visual do WhatsApp nas versões para Android e iOS. A empresa já havia começado a liberar as mudanças em para algumas regiões, incluindo o Brasil, nos últimos meses, mas agora está disponibilizando está grande atualização de forma mais ampla.

Recentemente, nós falamos, aqui no Giz Brasil, sobre a recepção negativa que as mudanças visuais estavam tendo entre os usuários brasileiros de dispositivos Apple. As novidades de design foram alvos de duras críticas de clientes insatisfeitos e viraram até meme nas redes sociais.

A principal diferença é que a cor de destaque, que era azul no iOS, está mudando para a cor verde. Isso acontece para alinhar as cores à identidade visual do app nas outras plataformas. Outro detalhe interessante, é que a versão do app para os dispositivos Apple recebeu uma melhoria no envio de anexos e agora apresenta o processo de compartilhamento muito mais intuitivo e simplificado, se comparado com o anterior.

 

No Android a principal novidade é que a barra de navegação, anteriormente posicionada na parte de cima, agora aparece na parte inferior da tela, como já acontece nos iPhones há bastante tempo. Além disso, a versão para o sistema operacional móvel do Google está recebendo novos ícones e animações.

De acordo com a publicação da Meta, as mudanças são necessárias para modernizar o aplicativo visualmente. Na prática, as mudanças são apenas estéticas e, ao menos por enquanto, não há nenhum novo recurso sendo adicionado às aplicações móveis do WhatsApp.

Ao longo dos anos, temos focado principalmente em adicionar utilidade para o aplicativo. À medida que o produto continuou a crescer em funcionalidade, o design também precisava evoluir. Queríamos que o produto aparentasse ser mais novo e moderno sem interferir em sua funcionalidade principal”, disse a Meta no comunicado.

Sair da versão mobile