_Smartphones

Sharp lança smartphone com dois entalhes – o pesadelo para quem não curte esse design

Na guerra entre entalhes (ou notches) e bordas, a Sharp escolheu o seu lado e marcou território: o Aquos R2 Compact virá com não um, mas dois chifrinhos. É isso aí mesmo, os seus olhos não estão te enganando. É um celular com dois entalhes. • A incrível evolução dos recortes nas telas dos smartphones: […]

Captura de tela/Sharp

Na guerra entre entalhes (ou notches) e bordas, a Sharp escolheu o seu lado e marcou território: o Aquos R2 Compact virá com não um, mas dois chifrinhos. É isso aí mesmo, os seus olhos não estão te enganando. É um celular com dois entalhes.

• A incrível evolução dos recortes nas telas dos smartphones: das grandes bordas às telas completas
• Este aparelho tem uma solução esperta para o entalhe na tela

O visual é uma atualização do Aquos R Compact lançado no ano passado – que, com seu pequeno entalhe no topo e uma borda exagerada para o sensor de impressões digitais embaixo, não era lá um exemplo de beleza.

Desta vez, a Sharp decidiu se livrar das bordas como um todo e, para isso, colocou um entalhe para encaixar o sensor de impressões digitais na parte inferior. Mas, se você pensar bem, perceberá que a marca nunca foi muito fã de bordas – lembra do Aquos Crystal de 2014?

A Sharp simplesmente saiu cortando as bordas inferiores. Imagem: Sharp

Esse é um dos primeiros smartphones com dois entalhes que eu já vi – pelo menos intencionalmente. Há algumas semanas, um bug deu ao Pixel XL um notch extra. E se você ficou preocupado com a possibilidade da Sharp chegar no ano que vem com um aparelho de três entalhes, saiba que o Google está te protegendo. Existe uma diretriz que limita a quantidade de notches para os smartphones Android, e só podem dois mesmo.

Independente de você amar, odiar ou ser indiferente ao design com dois entalhes, saiba que o R2 Compact tem especificações responsáveis em seu corpo diminuto. Ele vem com chipset Snapdragon 845, 4GB de RAM, tela IGZO LCD de 5,2 polegadas com resolução de 2280 por 1080 pixels e roda Android 9 Pie. Ele vem ainda com câmera de 22,6 megapixels, bateria de 2.500 mAh e pesa apenas 136 gramas.

O smartphone deve ser lançado em janeiro, mas não há detalhes sobre disponibilidade por região. A Sharp não vende seus smartphones no Brasil.

Por enquanto, trata-se apenas de mais um integrante da evolução dos entalhes.

[Verge]

Sair da versão mobile