Em, 2013 Beyoncé fez uma performance que entrou para a história do Super Bowl, sendo assistida por 110,8 milhões de telespectadores — uma das maiores audiências da competição.
A apresentação aconteceu no Mercedes-Benz Superdome em New Orleans, nos Estados Unidos, e foi marcada pelo reencontro do Destiny’s Child. No palco, Kelly Rowland e Michelle Williams fizeram uma aparição surpresa e cantaram juntas os hits “Bootylicious”, “Independent Women” e o clássico “Single Ladies”, de Beyoncé.
A edição do Super Bowl em 2013 marcava o retorno de Beyoncé aos palcos em seu primeiro show após o nascimento da primeira filha, Blue Ivy. Com produção de Ricky Kirshner e direção de Hamish Hamilton, o espetáculo contou com pout-pourri de suas principais canções lançadas até então. Já no início, Beyoncé disparou a potente faixa “Who Run The World (Girls)”, seguida por “Love On Top” e por um de seus maiores hits “Crazy in Love”, “End of Time” e “Baby Boy”.
A performance contou com cerca de 120 dançarinos, que acompanharam a cantora em um show com um balé com muita pirotecnia e jogos de luzes. O show finalizou com uma emocionante performance de “Halo”.
Na época, o show também foi amplamente comentado no Twitter, com 229 mil menções por minuto, um dos momentos mais comentados da história da rede social.
Segundo informações da Forbes, as vendas de álbuns de Beyoncé saltaram 62% após sua apresentação, e sua música “Crazy In Love” teve um aumento de vendas de 203%. O Destiny’s Child também entrou na onda, e vendeu 21% mais álbuns por causa do show.
Neste ano, a apresentação completou 10 anos. Relembre a performance completa de Beyoncé na XLVII edição do Super Bowl abaixo: