Sinal famoso no TikTok salva jovem de sequestro nos EUA
Uma jovem de 16 anos foi salva de um sequestro após usar um gesto que indica violência doméstica, popularizado no TikTok. O caso aconteceu na última quinta-feira (4), no estado do Kentucky, nos Estados unidos.
De acordo com as informações da polícia do condado de Label, a jovem estava dentro de um Toyota branco quando fez o sinal para um homem que estava no carro ao lado. O motorista percebeu o gesto, seguiu o veículo e acionou a polícia ao notar que o veículo começou a sair da rodovia. O homem deu a descrição do carro do sequestrador e disse à polícia que a jovem parecia estar em perigo.
O sinal usado pela jovem foi criado no ano passado pela Canadian Women’s Foundation (Fundação de Mulheres Canadenses), em meio a um aumento nos registros de casos de violência doméstica durante a pandemia de Covid-19.
Para fazer o sinal, basta abrir a mão, colocar o polegar sobre a palma e depois dobrar os outros quatro dedos sobre o polegar.
Final feliz
Com a descrição passada pelo homem, a polícia conseguiu encontrar o automóvel e constatou que a garota havia sido dada como desaparecida em Ahville, na Carolina do Norte, dois dias antes. O sequestrador, James Herbert Brick, de 61 anos, foi imediatamente detido pelos policiais, que resgataram a jovem.
Em nota publicada em seu perfil oficial no Facebook, o departamento de polícia do condado de Laurel afirmou que no celular apreendido do suspeito foi encontrado conteúdo em “contexto sexual” de uma jovem que parecia ser menor de idade.
Segundo o depoimento prestado pela jovem às autoridades, nos dois dias em que ficou desaparecida, a jovem passou pelos estados de Carolina do Norte, Tennessee, Kentucky e Ohio, onde o suspeito tinha familiares. A garota também relatou ao perceberem que era menor de idade, os parentes do homem o expulsaram de Ohio.