_Eletrônicos

Sir Howard Stringer é nomeado Líder Supremo de Toda a Sony

Howard Stringer, até agora CEO da Sony e o rosto mais público que conhecemos, foi nomeado presidente também. Uma jogada interessante, já que ele sempre foi surpreendentemente franco a respeito da enorme e desajeitada estrutura da Sony.

Sir Howard – quem o Wilson de forma presciente sagrou como um dos próximos Deuses dos Gadgets no mês passado – viveu perto do topo da empresa por quase cinco anos, mas teve sucesso limitado nos seus esforços em simplificar a anatomia da empresa. A substituição de Ryoji Chubachi por ele na presidência vem logo depois da comicamente abismal divulgação de lucros do último trimestre e foi interpretada como um sinal de que a Sony está realmente, seriamente tentando mudar.

O NYT relata que a Sony planeja “reorganizar” suas divisões de eletrônicos e jogos para melhor integrar os negócios estatelados da empresa” e apontou o antigo CEO da sua unidade de jogos para ser o cabeça desta empreitada. Obviamente isto significaria sérias mudanças de posições internas por parte da Sony, mas do ponto de vista dos consumidores, isto também poderia levar a mudanças drásticas na linhas convolutas de produtos da Sony. [NYT]

Sair da versão mobile