_Tecnologia

Siri com IA chega aos iPhones só em março de 25; entenda o motivo

De acordo com Mark Gurman, os clientes da “maçã” terão que aguardar até o iOS 18.4 para interagir com a Siri alimentada por IA

Siri com IA chega aos iPhones só em março de 25; entenda o motivo

A Apple começou a liberar o iOS 18 para download na última semana, mas infelizmente, os recursos alimentados por IA (Inteligência Artificial) não estão disponíveis na primeira versão. Além disso, as novas funcionalidades IA prometidas para a Siri devem chegar aos iPhones apenas em 2025.

Uma das principais novidades apresentadas pela empresa durante o WWDC (Worldwide Developers Conference) de junho foi a nova versão da Siri, que, segundo a gigante de Cupertino, é capaz de interagir de forma mais natural e entregar respostas mais relevantes aos usuários.

A assistente virtual, no entanto, deve demorar um pouco para chegar. De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, os clientes da “maçã” terão que aguardar até o iOS 18.4. Gurman prevê que a Apple deve lançar o update somente em março do ano que vem.

Cronograma do Apple Intelligence

A primeira atualização, o iOS 18.1, previsto para outubro, marcará a introdução oficial do Apple Intelligence aos produtos da marca, mas apenas no idioma inglês e com poucos recursos, como assistente de escrita e o gerenciador inteligente de e-mails nativo do aplicativo Mail.

Em dezembro, é a vez do iOS 18.2 chegar trazendo algumas novidades interessantes, como o gerador de emojis com IA e a tão aguardada integração com o ChatGPT — o badalado chatbot conversacional da OpenAI. Em janeiro, a Apple deve lançar o iOS 18.3, sem grandes funcionalidades, mas com melhorias de desempenho e correção de bugs.

A nova Siri ficará mesmo para o mês de março, que deve marcar também a chegada de mais idiomas suportados pelo Apple Intelligence.

Embora muitos dos recursos anunciados pela Apple ainda precisem ser trabalhados, os entusiastas da marca não ficaram muito satisfeitos com o atraso. Afinal, elas são, sem sombra de dúvida, a principal novidade da nova linha de smartphones.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile