A fase da Lenovo definitivamente não é boa. Semana passada, veio à tona o Superfish, um malware que vinha pré-instalado nos notebooks da marca e comprometia a segurança dos usuários. Agora, o site da empresa foi hackeado.

Por volta de 18h dessa quarta, a página da marca foi trocada por… um slideshow de fotos engraçadinhas dos próprios hackers com uma música do High School Musical ao fundo. O site voltou ao ar em 15 minutos, mas a música ficou tocando ao fundo por mais tempo, em alguns casos.

Segundo o The Verge, o código fonte da página hackeada dizia que era “um novo e remodelado site feito por Ryan King e Rory Andrew Godfrey”, dois dos membros do Lizard Squad, grupo hacker conhecido por ataques DDoS a servidores e outros serviços de games — e por outras pegadinhas de mau gosto, como a ameaça de bomba no avião do presidente da Sony.

O ataque não parece ter afetado a infraestrutura da Lenovo: foi tudo apenas um redirecionamento de DNS. Foi só um ataque bobo mas, mesmo assim, que fase, Lenovo. Eu, hein. [The Verge / imagem via TheNextWeb]