Enquanto as agências de notícias apontavam que Donald Trump conseguia vencer as eleições em mais e mais estados dos EUA na noite desta terça-feira (8), o site do Canadá com informações sobre a imigração e cidadania sofreu diversas instabilidades, provavelmente devido ao repentino aumento do tráfego. Neste momento, a página ainda demora para carregar.

De acordo com o Telegraph, as pesquisas pela palavra “emigrar” cresceram exponencialmente nos Estados Unidos durante o mesmo período.

Este ano, uma pesquisa apontou que 28% dos americanos chegaram a considerar deixar os Estados Unidos e ir para “um país como o Canadá” caso Trump fosse eleito. Dentre eles, 14% disseram que as chances de realmente ir embora era “muito alta”.

Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos. Sua vitória sobre a adversária democrata Hillary Clinton foi projetada pela agência Associated Press às 5h32 (hora de Brasília) desta quarta-feira (9) quando atingiu 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral.