Tecnologia

SKY oferecerá conteúdos interativos durante partidas esportivas

A Sky e DirectTV vão implementar um sistema de programação de TV interativa ainda este ano, em vários países da América Latina
Imagem: SKY Brasil/Reprodução

A Sky e DirectTV vão implementar um sistema de programação de TV interativa ainda neste ano, em vários países da América Latina. Com a iniciativa, aproximadamente 40 milhões de pessoas poderão ser impactadas com o novo formato de consumo de conteúdo. 

A implementação da tecnologia é fruto de uma parceria entre Vrio, controladora das empresas de televisão por assinatura Sky e DirectTV, com a TAPPP, companhia especializada em plataformas de TV interativa.

“Isso expande e redefine completamente a experiência de TV que pode ser personalizada e adaptada a cada telespectador. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo”, afirmou Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio.

A tecnologia será implementada graças a um sistema de MicroApp da TAPPP que vai permitir a visualização de estatísticas em tempo real, concursos, pesquisas e também facilitar a realização de apostas esportivas.

“Acreditamos que a interatividade em tempo real será abraçada com entusiasmo pelos espectadores de toda a região, especialmente Millennials e GenZers, que estão exigindo níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento”, disse Sandy Agarwal, CEO da empresa.

A plataforma da TAPPP oferece um conjunto de aplicativos dedicados a oferecer uma experiência mais imersiva com a programação, oferecendo conteúdo personalizado baseando-se sempre nas preferências de cada telespectador.

A estratégia também pode ser muito útil para oferecer indicadores mais precisos aos anunciantes. A empresa poderá mostrar que, além de estar assistindo o conteúdo, o espectador estará interagindo ativamente com a programação, o que possibilitaria a medição de um engajamento real.

Inicialmente, o serviço será exclusivo de transmissões esportivas, mas existem planos para expandir para outros tipos de programação no futuro. O serviço de televisão interativa tem previsão de começar a funcionar já no segundo semestre de 2024 na Argentina, Brasil, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, México e Porto Rico.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas