_Samsung

Smart TVs da Samsung no Brasil ganham plataforma de streaming gratuita

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (9) que vai trazer a sua própria versão de streaming para o Brasil em suas smart TVs.

Crédito: Samsung/Divulgação

Se você achou que não era possível lançar mais plataformas de streaming, espere só. A Samsung anunciou nesta quarta-feira (9) que vai trazer a sua própria versão de um serviço do tipo para o Brasil. Batizado de Samsung TV Plus, o aplicativo já está disponível em smart TVs da marca com a plataforma Tizen — o que corresponde aos modelos lançados a partir de 2020 e a edições 4K ou superiores a partir de 2018.

O Samsung TV Plus estreou em 2015 na Coreia do Sul, e desde então chegou a outros países na América do Norte, Europa e Ásia, além da Austrália. O Brasil é o primeiro da América Latina a receber o serviço. Segundo comunicado da empresa, a plataforma é gratuita e já está disponível automaticamente em TVs lançadas a partir de 2018, sendo que, em breve, deve chegar a algumas versões de 2017.

No total, são 20 canais disponíveis, mas a Samsung afirma que o objetivo é expandir e diversificar o catálogo em um futuro próximo. Para acessar os conteúdos do Samsung TV Plus, o usuário deve buscar o hub de funções e aplicativos da plataforma Tizen. O app do serviço de streaming é o primeiro da lista e traz uma prévia dos canais sem a necessidade de pressionar algum botão.

Para ver a grade completa, é preciso selecionar o ícone do aplicativo que, inicialmente, traz uma lista selecionada pela Samsung. Posteriormente, diz o comunicado, as sugestões serão adaptadas às preferências de cada usuário. Para quem tem crianças em casa, ainda é possível configurar o controle parental.

Por enquanto, os canais disponíveis são:

2020 – Bloomberg TV (Notícias)
2073 – InWild (Entretenimento)
2079 – InTrouble (Entretenimento)
2085 – People Are Awesome (Entretenimento)
2164 – Hard Knocks Fighting Championship (Esportes)
2172 – Insight TV (Esportes)
2174 – Fuel TV (Esportes)
2202 – Tastemade (Estilo de Vida)
2235 – Stingray (Estilo de Vida)
2240 – WeatherSpy (Estilo de Vida)
2305 – Nick Clássico Pluto TV (Infantil)
2306 – Nick Junior Club Pluto TV (Infantil)
2309 – A Vida Moderna de Rocko (Infantil)
2329 – Pet Collective (Comédia)
2330 – Fail Army (Comédia)
2331 – Chive TV (Comédia)
2359 – BCC Gaming (Ciências e Tecnologia)
2370 – InWonder (Ciências e Tecnologia)
2470 – Dark Matter TV (Filmes)
2480 – MyTime Movie Network (Filmes)

Alguns desses conteúdos estão em português, enquanto outros apenas em inglês. A Samsung também não mencionou planos para incluir canais brasileiros. Porém, considerando a estratégia adotada por outros serviços de streaming e a promessa da empresa de ampliar o catálogo, a inclusão de conteúdos mais locais pode ser um dos próximos passos da plataforma no Brasil.

Sair da versão mobile