O Nintendo DS com suas duas telas parecia estranho quando foi anunciado, mas acabou se tornando um dos consoles mais vendidos da história. E uma equipe de pesquisadores tem um bom argumento para defender que smartwatches podem melhorar bastante com a adição de um segundo display.

>>> Nova interface usa a sua pele como extensão de um smartwatch



O que diferencia o Doppio – projetado por Teddy Seyed, Xing-Dong Yang e Daniel Vogel – de dispositivos como o Nintendo DS é a forma como as telas podem ser constantemente reposicionadas para facilitar os diferentes usos. Gire uma das telas em 180 graus para trocar da face do relógio para controles de reprodução de música, enquanto colocá-las lado a lado faz elas trabalharem em conjunto como uma única tela.

A segunda tela pode ser removida e deixada em casa para as vezes que você não precisa da funcionalidade de duas telas. Ou pode servir também como um pequeno controle para jogos, transformando o resto do relógio em um pequeno console de pulso. O problema? Duas telas significa o dobro do preço, e os smartwatches já são bem caros do jeito que são.

[ACM Digital Library]