Esta é uma semana difícil pra seu uma fabricante de computador. Primeiro descobrimos que a Dell, no passado, já vendeu desktops com componentes falhos de propósito. Agora a Sony avisa que 535.000 laptops Vaio têm problemas de superaquecimento, que podem esquentar o suficiente para até queimar sua pele.

O problema com os Vaios em questão é um defeito no controle de temperatura que poderia distorcer a forma do laptop e causar superaquecimento sério. Os modelos afetados incluem alguns dos modelos da série F e C vendidos desde janeiro deste ano. De acordo com o Wall Street Journal, foram 259.000 laptops defeituosos vendidos nos EUA, 103.000 na Europa, 120,000 na Ásia e 52.000 no Japão.

A Sony lançou uma atualização do firmware da BIOS para resolver o problema, mas anunciou um recall voluntário de 233.000 notebooks nos Estados Unidos. No Brasil, a Sony recomenda aos usuários dos modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB ou VPC-CW25FB a fazer a atualização da BIOS, disponível no site da Sony. Enquanto isso, pegue seu Vaio apenas com luvas de forno. [Wall Street Journal e Reuters/Folha]