A gente já sabia que a Sony Ericsson vai virar apenas Sony, depois que a empresa comprou a parte da Ericsson. Só faltava uma data para o nome Sony Ericsson sumir, e agora temos uma: na metade de 2012, segundo um alto executivo da Sony. Vale lembrar que, a partir do ano que vem, a empresa vai mesmo vender só smartphones. E o que mais teremos da Sony Ericsson?

Segundo Kristian Tear, vice-presidente de vendas e marketing, a Sony vai reforçar os investimentos em propaganda – espero que tragam algo menos medonho que o Android com polegares, do anúncio do Xperia Play. E, como a Sony é uma empresa de conteúdo também, eles esperam aproveitar isso em seus smartphones. E claro, em 2012 teremos o Ice Cream Sandwich no Brasil.

Vamos ver como a Sony se sai apenas com smartphones, esforçando-se para diferenciar seus aparelhos com Android. Hoje, eles têm apenas 2% do mercado global de celulares, mas segundo Tear, o objetivo da Sony é se tornar a maior empresa de smartphones com Android. [Times of India via Engadget]