Imagens vazadas revelaram o Sony PSP Go, que deve ser lançado na E3. Parece que aqueles rumores eram verdadeiros: é um slider sem drive de UMD e com 16 GB de memória. Sai no outono norte-americano, e ainda não há informações sobre preço, mas isso deve ser divulgado no anúncio oficial, na semana que vem.

As informações vazaram por uma pequena escorregada da Sony – elas estão na edição de junho do Qore. Já as fotos aparentemente oficiais são do Eurogamer.

O Go parece manter o joystick analógico simples, mas o design no geral parece ser melhor para jogar, além de ser mais “circular” do que as versões anteriores do PSP. Note que não dissemos “atraente”: o círculo onde ficam os botões Start e Select, principalmente, passa uma sensação de algo do final dos anos 90, mas ainda temos que ver como ele fica em nossas mãos. O console deve incluir Bluetooth e slot para cartão de memória (Memory Stick, gah), além dos 16 GB de memória interna.

pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2pspgo2

Também confirmando rumores anteriores, o PSP Go não substituirá o PSP 3000 – tentará viver pacificamente com o velho aparelho nas prateleiras das lojas. E os 16 GB de armazenamento fazem sentido, considerando o que temos ouvido sobre possíveis locações digitais de games e lojas de música. [Gaming Console Network via PlayStation Forums via Engadget; Eurogamer via Engadget]