A SmartBand Talk da Sony é um cruzamento da SmartBand original (lançada esse ano) com o excelente smartwatch Peeble. Ela é mais um acessório para exercícios e lifelogging do que um smartwatch, mas tem uma tela e-ink em comum com o Peeble.

Divulgação

A SmartBand Talk consegue parear com um smartphone Android 4.4 e tem um microfone embutido, o que permite que você receba chamadas de telefone no seu pulso. Você também pode acessar um contato e ligar para ele e selecionar uma playlist de  músicas. Graças à economia de energia da tela e-ink de 288×128, a autonomia do aparelho é de até três dias. O módulo central do relógio está disponível nas cores preto e branco e pode ser retirado da pulseira, que tem várias opções de cores.

Divulgação

Para obter o máximo da SmartBand, você precisa do aplicativo Lifelog da Sony, que foi lançado junto com o gadget. As informações, como número de passos dados, lugares visitados e até os meios de transporte que você usou, são exibidas na tela da SmartBand e o usuário pode favoritar um determinado momento do dia usando um botão. Ela é à prova d’água, então pode ser usada durante o dia inteiro — mesmo quando você estiver nadando ou tomando banho. A pulseira tem também um sensor de movimento que permite o uso de alguns gestos (ainda que eles sejam bobinhos): um estalar de dedos pode ser usado para iniciar e parar a reprodução de música.

A SmartBand Talk será lançada no ano que vem e o preço girará em tornos dos US$200.