Em sua jornada para manter a lendária marca Walkman relevante no mundo pós-iPod, a Sony criou alguns gadgets estranhos e interessantes, e até um pouco de nicho. Como aquele walkman de uma peça só à prova d’água. Agora, eis outro conceito diferente preparado pela japonesa.

Como em algumas versões antigas, o NWZ-WH505 e o NWZ-WH303 são tocadores de música com 16GB ou 4GB, que estão dentro de fontes de ouvido. A diferença maior entre eles está no fone de ouvido: o 505 oferece drivers de 40mm mais indicados para baixo enquanto o 303 tem drivers de 30mm. Ambos podem ser alterados para um modo speaker para tocar o que você está ouvindo bem alto do seu pescoço. Data de lançamento e preço não foram divulgados, mas não se assuste caso eles sejam mais baratos do que você imagina. Os modelos à prova d’água custam só US$ 100, e fones de ouvido da Sony costumam ser acessíveis.



A ideia de fones de ouvido que se transformam em speakers já foi tentada antes com um resultado um pouco decepcionante, então este produto pode ser um fracasso. Tudo bem, mas você precisa de armazenamento interno nos fones de ouvido – se não quiser fios, Bluetooth está disponível. Mas ainda assim é interessante ver como a Sony evolui o Walkman para encaixá-lo nos tempos modernos. Hoje em dia, não é apenas um tocador pessoal de áudio, ele é o fone de ouvido. E a Sony, como disse na semana passada, tem uma boa história com fones de ouvido. Eis um Walkman para os novos tempos. Alguém vai usá-lo? [Sony via SlashGear]